Uma ovelha de Meirionnydd, no País de Gales, deu à luz seis borregos, na quinta-feira, naquilo que foi classificado como algo "muito raro".
Erin Fflur McNaught, de 20 anos, ficou "totalmente surpresa" com a chegada das seis crias, uma vez que, numa gravidez normal, as ovelhas tendem a ter entre dois a três borregos.
A ecografia sugeria que a ovelha poderia estar grávida de três borregos, ainda que houvesse hipótese de dar à luz mais crias, tendo em conta o seu tamanho, revelou a jovem à BBC.
"Trigémeos é muito comum, mas seis é muito, muito raro", disse.
Na verdade, o avô de McNaught adiantou nunca ter visto algo assim nos seus 70 anos de agricultor.
SEXTUPLES (6🫣)
— Erin Fflur McNaught (@FflurMcnaught) March 16, 2023
All born alive as-well! Out of one of my Blueface ewes 🤩
The ewe and myself can’t quite believe it 🤣 pic.twitter.com/fTuG6kSGak
Todos os animais estão bem e saudáveis, mas um deles era mais pequeno e tinha dificuldades em manter-se em pé. O problema foi, contudo, solucionado com leite e uma lareira.
"Tê-los a todos vivos é algo ainda mais raro. Seis carneiros serem saudáveis é muito, muito especial", rematou a jovem.
Leia Também: Detido português apanhado (outra vez) a violar ovelhas na Suíça