Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Transparência Internacional Rússia impedida de operar no país

A Transparência Internacional (TI) Rússia anunciou o encerramento da atividade no país, dias após o governo ter declarado como 'indesejável' a organização internacional de combate à corrupção, informa uma publicação da TI Portugal.

Transparência Internacional Rússia impedida de operar no país
Notícias ao Minuto

23:00 - 17/03/23 por Lusa

Mundo Rússia

A TI Rússia, criada em 1999, é considerada uma referência no movimento Transparência Internacional na área da investigação de fluxos financeiros ilícitos e branqueamento de capitais, dedicou-se nos últimos anos a denunciar os esquemas de corrupção e a promiscuidade entre a política e os negócios no regime oligarca liderado pelo Presidente russo, Vladimir Putin.

Desde a invasão da Rússia pela Ucrânia, os grupos TI na região têm sofrido "represálias por exporem oligarcas e negócios ligados ao Kremlin", diz ainda a publicação.

"A TI Portugal solidariza-se com a TI Rússia, TI Ucrânia, TI Geórgia, e todos os restantes amigos espalhados pelo globo atualmente em perigo por exporem a corrupção e os seus efeitos nos direitos humanos e no desenvolvimento das nações e dos povos", conclui.

Leia Também: "O senhor Putin tem de pensar muito bem antes de sair da Rússia"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório