Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 13º MÁX 26º

Ex-polícia condenado por molestar menor quando investigava a sua violação

Homem conheceu a vítima depois de esta ser violada, em 2020, nos Estados Unidos.

Ex-polícia condenado por molestar menor quando investigava a sua violação
Notícias ao Minuto

22:41 - 17/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um juiz federal condenou um ex-polícia do Louisiana, nos Estados Unidos, a 14 anos de prisão, por molestar sexualmente uma adolescente, de 15 anos, quando investigava uma violação contra a menor.

Segundo a imprensa norte-americana, o homem, identificado como Rodney Vicknair, de 55 anos, conheceu a vítima quando esta tinha apenas 14 anos, em 2020, após ter sido violada por outro homem.

O agora condenado, então polícia, levou a vítima a um hospital infantil, onde passou por um exame para comprovar o crime. 

Após conhecer a adolescente, o agente enviou-lhe mensagens sexuais durante meses, até ao dia em que conduziu até casa da vítima, trancou-a no carro da polícia e lhe tocou nos órgãos genitais.

Em ocasiões distintas, o homem tocou noutras partes do corpo da vítima e chegou a agredi-la, descrevendo a forma como poderia cometer facilmente atos de violência e até mesmo matar familiares da adolescente.

Nos anos anteriores à condenação, Vicknair recebeu várias suspensões e duas ações disciplinares foram relacionadas com o seu comportamento relativamente às mulheres.

Além da sentença de 14 anos de prisão, Vicknair foi condenado a pagar uma indemnização à vítima. O valor será determinado numa audiência marcada para 3 de maio.

Leia Também: EUA investigam TikTok por espionagem a jornalistas norte-americanos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório