Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Comissária russa e o mandado de captura do TPI de que é alvo: "É ótimo"

Maria Lvova-Belova é alvo de um mandado de detenção emitido pelo Tribunal Penal Internacional, tal como o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Comissária russa e o mandado de captura do TPI de que é alvo: "É ótimo"
Notícias ao Minuto

18:17 - 17/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Maria Lvova-Belova, comissária para os Direitos da Criança no gabinete do presidente da Federação Russa, disse, esta sexta-feira, que o mandando de captura internacional emitido pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) contra si "é ótimo", validando o seu trabalho em "ajudar as crianças" da Rússia. 

"É ótimo que a comunidade internacional tenha apreciado o trabalho para ajudar as crianças do nosso país: que não as deixamos em zonas de guerra, que as resgatamos, que criamos condições para elas, que as rodeamos com pessoas carinhosas”", disse a responsável à agência de notícias RIA Novosti, segundo cita a imprensa internacional.

Sublinhe-se que o TPI emitiu um mandado de detenção contra o presidente da Rússia Vladimir Putin, por crimes de guerra, alegando o seu envolvimento em sequestros de crianças na Ucrânia e acusa Maria Alekseyevna Lvova-Belova, também alvo de um mandado de captura,  dos mesmos crimes, referindo que a comissária russa também colaborou na deportação forçada de crianças.

O Kremlin considerou que o mandado de detenção contra o presidente russo, Vladimir Putin, é "ultrajante e inaceitável" e defendeu que que a Rússia não reconhece a jurisdição do TPI e, por isso, quaisquer decisões deste tribunal são "nulas e sem efeito".

Leia Também: Deportações? Eis o que está na base do mandado contra Vladimir Putin

Recomendados para si

;
Campo obrigatório