Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Total de mortes após ciclone Freddy subiu para 66 em Moçambique

O total de mortes devido à segunda passagem do ciclone Freddy por Moçambique subiu para 66, de acordo com dados preliminares do Instituto Nacional de Gestão de Desastres (INGD) divulgados hoje.

Total de mortes após ciclone Freddy subiu para 66 em Moçambique
Notícias ao Minuto

15:02 - 17/03/23 por Lusa

Mundo Ciclone

O total de pessoas afetadas ascende a 357 mil, a larga maioria na província da Zambézia, onde a cidade de Quelimane foi a mais sacrificada.

Há cerca de 59 mil pessoas distribuídas por 151 centros de acolhimento a funcionar em cinco províncias: Zambézia, Niassa, Sofala, Manica e Tete.

Ao nível de estruturas, mais de 30 mil casas precárias foram completamente destruídas e outras 40 mil apresentam prejuízos, significando dificuldades acrescidas para as famílias guardarem os seus haveres, nomeadamente alimentos.

A principal via do país, a estrada nacional 1 (EN1), está cortada junto a Quelimane, sendo que, no total, o país tem sete pontes destruídas e 2.100 quilómetros de estradas afetadas.

Ao nível dos serviços básicos, há 55 unidades sanitárias danificadas e mais de 1.500 salas de aula atingidas, prejudicando 134 mil alunos.

A distribuição de energia continua condicionada, com 457 postes de eletricidade danificados.

Leia Também: Ciclone Yaku causa um morto e dois desaparecidos no Peru

Recomendados para si

;
Campo obrigatório