Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Reino Unido. Mãe de 8 crianças "assustada" com futuro em dia de despejo

Casal tem oito filhos, um dos quais é um bebé recém-nascido. Senhorio não renovou contrato e são despejados nesta sexta-feira.

Reino Unido. Mãe de 8 crianças "assustada" com futuro em dia de despejo
Notícias ao Minuto

12:54 - 17/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um casal com oito filhos, dos quais um bebé recém-nascido e três crianças com autismo, está nesta sexta-feira a ser despejado da sua casa alugada, após o senhorio ter decidido não renovar o contrato.

"Literalmente não temos para onde ir. Temos que sair no dia 17 de março, que é [esta] sexta-feira. Estou assustada pelos meus filhos", disse a mãe Jodie Hand ao jornal britânico Liverpool Echo.

O casal e os oito filhos viviam numa moradia em Tuebrook, Liverpool, com uma renda de 700 libras (cerca de 800 euros) por mês. Agora, no entanto, esse orçamento tem sido difícil de fazer coincidir com o mercado atual, em que Jodie acusa ter encontrado rendas de até 1.500 libras (cerca de 1.700 euros) mensais.

A mulher garantiu que a renda foi sempre paga a tempo e horas, e que a decisão foi tomada devido ao desejo do proprietário de transformar o imóvel numa casa de ocupação múltipla - ou seja, alugar por quartos.

Após receber o primeiro aviso, Jodie disse ter entrado em contacto com a equipa do Concelho Municipal de Liverpool para obter ajuda na missão de encontrar casa, mas tal ainda não foi possível.

"Eu disse que não temos critérios para ficar em hotel por causa das crianças com TEA [transtorno do espectro autista], por causa da diabetes do meu parceiro e da sua mobilidade [limitada] e porque temos um bebé recém-nascido", explicou ainda a mulher.

Ao Liverpool Echo, um porta-voz da autarquia disse que forneceu à família "os conselhos de que precisam e explicou o processo", acrescentando estarem a trabalhar em conjunto para encontrar acomodações alternativas.

"Acabei de fazer uma cesariana há quatro semanas. Estou em agonia absoluta. O bebé tem quatro semanas e estou a tentar arrumar uma casa com oito filhos e o meu marido está doente. Ninguém me está a ajudar", lamentou a mulher.

Leia Também: Morreu após sair à noite para celebrar novo emprego no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório