Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Frente Nacional pronta para "atacar" jornalistas

A vitória da Frente Nacional, partido da extrema-direita francesa, nestas eleições europeias já faz correr tinta em França. Um texto da chefe de gabinete de de Marine Le Pen, Philippe Martel, fala em “atacar” jornalistas, segundo adiantou a revista Le Point.

Frente Nacional pronta para "atacar" jornalistas
Notícias ao Minuto

12:56 - 28/05/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Marine le Pen

“O nosso plano mediático consiste em atacá-los até à morte. Se a imprensa nos é desfavorável por que devemos colaborar com ela?”. Segundo a Le Point, a frase é da autoria de Philippe Martel e consta de um documento da chefe de gabinete de Marine Le Pen, a líder do partido de extrema-direita Frente Nacional, que venceu as Europeias em França.

Contactada por uma jornalista da revista Le Point, Philippe Martel terá garantido ainda que “vamos andar em cima de vocês”, referindo-se à imprensa francesa. Além de insultar os jornalistas do país, a revista Le Point refere também a intenção de “esmagar”, além de considerar que “de qualquer das maneiras, os franceses detestam-vos [jornalistas]”.

A subida da extrema-direita nestas eleições Europeias estará a motivar Marine Le Pen para tentar congregar apoios de outros partidos de extrema-direita no seio do Parlamento Europeu.

Segundo o espanhol El País, Marine Le Pen já estará a pensar nas presidenciais de 2017, devendo a Frente Nacional avançar, no entretanto, para novo pedido de dissolução da Assembleia, desta vez justificada com a derrota do partido socialista de Hollande nas Europeias.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório