Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Incêndio no FSB? "A Ucrânia não interfere, mas observa com prazer"

Um incêndio deflagrou num edifício do FSB, na região russa de Rostov. Pelo menos uma pessoa morreu.

Incêndio no FSB? "A Ucrânia não interfere, mas observa com prazer"
Notícias ao Minuto

13:14 - 16/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Mykhailo Podolyak

O conselheiro presidencial ucraniano Mykhailo Podolyak reagiu, esta quinta-feira, a um incêndio que deflagrou num edifício da guarda fronteiriça do Serviço de Segurança Federal (FSB), na cidade de Rostov-on-Don, na capital da região russa de Rostov, junto à fronteira com a Ucrânia.

“Qualquer edifício FSB que arda ou exploda na Federação Russa, particularmente na região de Rostov, indica claramente que se trata de uma manifestação de pânico, enfraquecimento do controlo do poder e transição da Federação Russa para um grande conflito interno”, começou por considerar o conselheiro de Volodymyr Zelensky na rede social Twitter.

E atirou: “A Ucrânia não interfere, mas observa com prazer”.

Pelo menos uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na sequência do incêndio, segundo a agência de notícias russa TASS. A publicação avança ainda que o fogo teve origem no primeiro andar da sede regional da guarda fronteiriça e espalhou-se por uma área de mais de 800 metros quadrados. 

O governador da região, Vasily Golubev, disse na rede social Telegram que o fogo terá sido causado por um curto-circuito nos cabos elétricos no interior do edifício. As chamas espalharam-se e levaram à explosão de "tanques de combustível" no edifício, acrescentou Golubev.

O conflito entre a Ucrânia e a Rússia começou com o objetivo, segundo Vladimir Putin, de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia. A operação foi condenada pela generalidade da comunidade internacional.

A ONU confirmou que mais de oito mil civis morreram e cerca de 13 mil ficaram feridos na guerra, sublinhando que os números reais serão muito superiores e só poderão ser conhecidos quando houver acesso a zonas cercadas ou sob intensos combates.

Leia Também: Tropas ucranianas abatem drone civil vendido online e adaptado por russos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório