Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Menina desaparecida no Brasil encontrada a 3,1 mil km de distância

Criança de 12 anos terá desaparecido após marcar um encontro com um homem. O suspeito, de 25 anos, usou um TVDE para fazer a viagem, que durou pelo menos dois dias e teve o custo de 4 mil reais [cerca de 715 euros].

Menina desaparecida no Brasil encontrada a 3,1 mil km de distância
Notícias ao Minuto

16:09 - 15/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

Uma menina de 12 anos, que desapareceu no passado dia 6 de março, em Sepetiba, no estado brasileiro do Rio de Janeiro, foi encontrada com vida na terça-feira, a cerca de 3,1 mil quilómetros de distância, em São Luís, no estado do Maranhão. 

Segundo a imprensa brasileira, que cita a polícia local, um homem foi detido por suspeitas do crime de sequestro. O suspeito, de 25 anos, usou um TVDE para fazer a viagem, que durou pelo menos dois dias e teve o custo de 4 mil reais [cerca de 715 euros].

A criança foi levada à porta da escola em Sepetiba e esteve desde então presa dentro de um apartamento em São Luís. As autoridades ainda estão a investigar se a menina foi violada.

“Nós conseguimos, através de informações entre a delegacia do Rio de Janeiro e a nossa equipa, chegar ao local do possível sequestro da jovem. Estava trancada numa ‘kitchenette’. Estávamos a tentar abrir a porta, quando ela abriu uma janela. Percebemos que ela ficava trancada dentro de casa. É um crime de sequestro e ela tem apenas 12 anos”, disse o delegado da polícia do Maranhão, Marcone Matos.

O jornal brasileiro G1 avançou que a menina terá conhecido o homem nas redes sociais e que combinaram um encontro. Terá sido nesse encontro que o suspeito a levou para o Maranhão. 

Leia Também: Brasil. Polícia destrói 200 campos de mineiros ilegais em terras Yanomami

Recomendados para si

;
Campo obrigatório