Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Encontra jacaré na piscina de casa. Animal tinha 180kg e 3,5 metros

O animal foi abatido e os moradores daquela região estão a ser aconselhados a estarem atentos.

Encontra jacaré na piscina de casa. Animal tinha 180kg e 3,5 metros
Notícias ao Minuto

19:14 - 14/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Florida

Uma mulher norte-americana ficou em choque ao encontrar um jacaré - com 180 quilos e 3,5 metros de comprimento - a nadar na piscina da sua casa, localizada em Stone Island, no estado norte-americano da Flórida. 

Lynn Tosi contactou os caçadores da Florida Fish and Wildlife para retirarem o animal, que acabou por ser abatido.

"Graças a Deus não abri a porta e deixei os meus cães saírem. Duas coisas: vamos colocar uma cerca e agora vou olhar pelas janelas antes de sair de casa", disse Lynn, em entrevista à FOX 35 Orlando.

Segundo a empresa de controlo da vida selvagem The Wildlife Whisperer, o jacaré não foi realocado - em vez de abatido - porque tendem a "regressar à área onde estavam inicialmente presos, criando problemas ao longo do caminho e tornando-se mais difíceis de recapturar".

A estação de televisão norte-americana revela ainda que, segundo especialistas em vida selvagem, o clima quente faz com que os jacarés procurem comida e amor, surgindo em "lugares onde não deveriam estar". 

Os habitantes da Flórida estão agora a ser alertados para terem particular atenção aos animais selvagens, evitando ficar perto de água ou alimentar qualquer espécie.

Leia Também: Réptil exótico "com dentes muito grandes" descoberto em parque nos EUA

Recomendados para si

;
Campo obrigatório