Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mulher fica paralisada após assalto violento em Houston

Nhung Truong levantou dinheiro para viajar para o Vietname com os filhos e ver a sua família. Agora, pode nunca mais usar a perna esquerda.

Notícias ao Minuto

10:54 - 14/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma mulher no Texas, nos Estados Unidos, ficou paralisada e poderá passar o resto da vida numa cadeira-de-rodas, depois de um assalto violento em que um homem a projetou contra o chão num assalto violento, roubando-lhe mais de três mil euros.

O caso ocorreu no passado dia 13 de fevereiro, quando Nhung Truong foi atacada sem provocação por um homem encapuzado, depois de ter sido perseguida, num incidente capturado por câmaras de videovigilância.

Segundo contou a polícia de Houston ao tabloide New York Post, Truong, de 44 anos, foi abordada depois de ter levantado dinheiro num banco e o suspeito tentou roubar-lhe a quantia. Durante a primeira interação, a mulher deixa cair alguns pertences ao chão e o homem ainda pegou num objeto.

A polícia acredita então que o homem apercebeu-se que tinha agarrado no objeto errado e, voltando para trás, pegou em Nhung Truong e projetou-a em direção ao chão. O corte nas imagens, divulgadas pela polícia de Houston, não demonstram o momento em que o suspeito a deixa cair, percebendo-se que a terá virado de cabeça para baixo num movimento de luta livre.

Com a mulher imobilizada, o suspeito agarrou então no que pretendia roubar e foge.

A família contou a uma televisão local que o ataque deixou a coluna de Truong muito danificada e a mulher não consegue mover a perna esquerda e precisa de ajuda constante.

A televisão KRIV acrescenta Nhung Truong é mãe solteira com três filhos - o seu marido morreu com cancro no fígado há sete anos - e veio para os Estados Unidos proveniente do Vietname. Aliás, o dinheiro que levantou do banco seria para pagar uma viagem ao Vietname para si e para a sua família.

Agora, para conseguir pagar as despesas hospitalares (que, nos EUA, sem um seguro de saúde podem chegar às centenas de milhares de euros), a família criou uma angariação de fundos no site GoFundMe.

O suspeito ainda não foi detido e as autoridades continuam a investigar o caso. A polícia está a oferecer mais de 4.600 euros por informações que possam levar à detenção do homem.

Leia Também: Cadela roubada durante assalto aparece sete anos depois noutro país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório