Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Patriarca de Moscovo felicita Francisco e elogia diálogo religioso

O patriarca Cirilo, o maior representante da Igreja Ortodoxa Russa, felicitou hoje o Papa Francisco pelo seu 10.º aniversário como pontífice, destacando a importância do diálogo entre os líderes religiosos, já que pode dar "bons frutos".

Patriarca de Moscovo felicita Francisco e elogia diálogo religioso
Notícias ao Minuto

13:05 - 13/03/23 por Lusa

Mundo Rússia

"Nestes tempos difíceis, um diálogo entre os líderes religiosos pode dar bons frutos e contribuir para a unificação dos esforços das pessoas de boa vontade para 'curar as feridas' (Jeremias 30:17) da criação de Deus", afirmou o patriarca Cirilo, numa mensagem publicada no portal de internet da Igreja Ortodoxa Russa, citada pela agência de notícias Europa Press.

O chefe da Igreja Ortodoxa Russa também enfatizou que Francisco tem contribuído significativamente para a predicação do Evangelho, prestando atenção ao desenvolvimento da interação inter-religiosa.

"O patriarca Cirilo desejou ao Papa Francisco boa saúde, paz de espírito e a ajuda inesgotável de Cristo Salvador no seu trabalho", acrescentou, na mensagem.

O pontificado de Francisco assinala hoje 10 anos, marcado pela guerra na Ucrânia e pelo escândalo dos abusos sexuais de menores na Igreja.

Francisco deverá visitar, este ano Portugal, pela segunda vez no seu mandato, seis anos depois de ter encerrado as comemorações do centenário das aparições de Fátima e canonizado os videntes Francisco e Jacinta.

Leia Também: CEP agradece ao Papa "constante luta contra abusos sexuais na Igreja"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório