Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Três norte-americanas desaparecidas no México há duas semanas

As autoridades confirmaram que o grupo atravessou a fronteira, mas nunca mais foi visto desde então.

Três norte-americanas desaparecidas no México há duas semanas
Notícias ao Minuto

11:14 - 11/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Uma semana depois do desaparecimento de quatro norte-americanos ter levado a uma série de detenções no México, outras três mulheres desapareceram depois de atravessarem a fronteira, num incidente no mês passado.

Na sexta-feira, as autoridades norte-americanas contaram que as mulheres, duas amigas naturais de Peñitas, no estado do Texas, e uma outra amiga, tinham viajado para o México para vender roupa num mercado.

O chefe da polícia de Peñitas afirmou, citado pela Associated Press, que as famílias têm sido contactadas e que as autoridades mexicanas continuam a investigar o desaparecimento e a procurar as vítimas, cujo paradeiro é desconhecido há duas semanas.

As mulheres foram identificadas como Maritza Trinidad Perez Rios, de 47 anos; Marina Perez Rios, de 48; e Dora Alicia Cervantes Saenz, de 53. O grupo terá atravessado a fronteira no dia 24 de fevereiro e tinha como objetivo chegar ao mercado na cidade de Montemorelos, a três horas de viagem da fronteira.

A zona onde fizeram a travessia fica muito próxima de Rio Grande, a região onde milhares de migrantes tentam passar para os Estados Unidos todos os dias e um local que se tornou no epicentro da crise migratória e das respostas violentas por parte das forças norte-americanas.

O desaparecimento das três mulheres surge uma semana depois de quatro americanos terem sido atacados e raptados numa estrada em Matamoros, próximo da fronteira com os EUA. O tiroteio matou duas das pessoas no grupo e, entretanto, os outros dois já regressaram ao país.

Leia Também: Texas executa condenado por homicídio de quatro pessoas em 1992

Recomendados para si

;
Campo obrigatório