Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Felino africano (com cocaína no organismo) foge do dono nos EUA

Durante a operação de resgate, o animal, chamado Amiry, partiu uma perna, pelo que ficou ainda mais agitado. O felino foi depois levado para o Cincinnati Animal Care.

Felino africano (com cocaína no organismo) foge do dono nos EUA
Notícias ao Minuto

22:43 - 10/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Um serval - felino selvagem frequentemente encontrado nas planícies africanas - fugiu após o seu dono ter sido parado pela polícia numa estrada de Cincinnati Ohio, Estados Unidos, segundo reporta a Associated Press. O mais impressionante é que, no momento em que foi novamente encontrado, concluiu-se que o animal tinha cocaína no organismo.

A história do gato selvagem tem feito sucesso nas redes sociais, onde o apelidam, em tom de brincadeira, de 'gato da cocaína'. 

O felino fugiu após o seu dono ter sido mandado parar pela polícia no dia 28 de janeiro, segundo as autoridades locais de controlo animal. Nesse momento, saltou do carro para uma árvore que se encontrava nas proximidades.

Ray Anderson, do Cincinnati Animal Care, explicou que as equipas foram chamadas para dar resposta à ocorrência pelas 2h da manhã, hora local, num bairro residencial em Oakley.

Durante a operação de resgate, o animal, chamado Amiry, partiu uma perna, pelo que ficou ainda mais agitado. O felino foi depois levado para o Cincinnati Animal Care, onde recebeu tratamento médico e foi submetido a um teste de despiste de drogas - o qual determinou que tinha cocaína no organismo.

Recorde-se que, no estado do Ohio, a lei proíbe a posse destes animais, que podem pesar até 18 quilos. Por essa razão, o animal passou, agora, a residir no jardim zoológico de Cincinnati.

Leia Também: Polícia sul-africana apreende cocaína e heroína proveniente de Moçambique

Recomendados para si

;
Campo obrigatório