Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Milagre". Achou que era prisão de ventre, e acabou a dar à luz em casa

A mulher terá pensado que ausência de menstruação se devia a uma condição com que foi diagnosticada.

"Milagre". Achou que era prisão de ventre, e acabou a dar à luz em casa
Notícias ao Minuto

22:23 - 10/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Uma mulher diz ter descoberto que estava grávida apenas no momento em que o trabalho de parto começou quando estava em casa, em Warrington, na Inglaterra, em janeiro passado.

"Achava que estava com prisão de vente, mas, na verdade, estava a entrar em trabalho de parto. Parecia que precisava de ir à casa de banho, mas obviamente que não - eram as contrações, que estavam a acontecer de dez em dez minutos. Não sabia que estava grávida, o que é raro, e ela [a filha] nasceu dentro do saco amniótico, o que, aparentemente, também é raro", explicou à imprensa britânica.

Segundo Emily Graham contou, acordou com uma forte vontade de ir à casa de banho, e o seu namorado acabou mesmo por fazer uma pesquisa no Google, notando que os sintomas poderiam significar que estava em trabalho de parto. Como as dores não paravam, acabaram por chamar uma ambulância. Isabelle nasceu poucos minutos depois de a equipa ter chegado, na cama dos pais. "Se tivesse chegado dois minutos mais tarde teria de ter sido o meu namorado a fazer o parto", acrescentou a mulher.

À imprensa contou ainda que depois de isto acontecer, o namorado lhe disse que houve um dia que sentiu o bebé, enquanto ela dormia. O pai da criança, no entanto, não terá pensado que seria um bebé, mas sim um movimento no interior do corpo da jovem.

"Apanhei o choque da minha vida, sinceramente. Agarrar nela pela primeira vez foi incrível, não há outro momento na minha vida como esse. Foi uma confusão, mas lembro-me dessa parte", frisou.

A jovem diz que não teve sintomas que pudesse indicar que estaria grávida e que, apesar de querer ser mãe, já lhe tinham dito que podia não ser fácil devido a uma condição que tem. Emily não fazia nenhum tipo de contraceção, mas mas não estranhou a ausência de menstruação, devido a ter sido diagnosticada com Síndrome dos Ovários Policísticos.

Para além destas questão, que a terão levado a nunca desconfiar da gravidez, Emily diz que fez uma vida normal, tendo bebido, apesar de não em excesso, e feito outras coisas, como viajar. Se a bebé tiver nascido com cerca de nove meses, isso significa, de acordo com o que a mãe explica, que já esteve numa montanha russa, já que, em setembro do ano passado, o casal foi até à Flórida, nos Estados Unidos, onde estiveram num parque de diversões.

"Adoramos montanhas russas e somos obcecados pela Disney. Andámos numa montanha impressionante três vezes", confessou. 

"Ela é um milagre. Disseram-me que não podia ter filhos. Falámos [ela e o noivo] em ter filhos e estávamos desapontados, mas pensámos 'se acontecer, ótimo, caso contrário, continuamos'. Mas estamos muito felizes agora", rematou. Isabelle nasceu com mais de 2,5 kg, e será uma criança saudável. Depois do parto mãe e filha foram levadas para o hospital, tendo os médicos dito que era provável que a gravidez tivesse sido completa.

Leia Também: Cerveja recolhida na Austrália por perigo de conter "excesso de álcool"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório