Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Homem armado faz reféns em farmácia na Alemanha. Já foi detido

O jornal diário 'Stuttgarter Zeitung' deu conta de que o sequestrador exigiu um resgate de um milhão de euros para que os reféns sejam libertados. 

Homem armado faz reféns em farmácia na Alemanha. Já foi detido
Notícias ao Minuto

19:43 - 10/03/23 por Ema Gil Pires

Mundo Alemanha

A polícia alemã criou um cordão de segurança numa área no centro da cidade de Karlsruhe, na Alemanha, esta sexta-feira, após várias pessoas terem sido feitas reféns numa farmácia local, segundo reporta a imprensa local. Entretanto, o suspeito já terá sido detido.

Segundo reporta o 'Stuttgarter Zeitung', esta que se tratou de uma operação de larga escala terminou após as forças policiais terem feito uma rusga de emergência já depois das 21h (20h em Portugal Continental), invadindo a farmácia.

Segundo o meio citado, a polícia anunciou já que tinha entrado na farmácia e detido um suspeito.

Por "razões táticas", a polícia optou por não revelar inicialmente o número de pessoas na farmácia. Porém, o 'Stuttgarter Zeitung' reportou, durante o curso da operação, que o atacante armado fez dois reféns no interior do estabelecimento- que, segundo a mesma fonte, não ficaram feridos.

Segundo o Bild, a polícia disse ter estado em contacto com o atacante durante todo o processo, que garantiu que os reféns estavam ilesos. O incidente teve início pelas 16h30 locais (15h30 em Portugal Continental) na farmácia 'Congress-Apotheke'.

No local existe, ainda, um grande contingente policial, que conta também com a participação das forças especiais. Devido ao facto de tudo apontar para a operação poder prolongar-se por algumas horas, a polícia pediu à população para evitar as proximidades da farmácia, reporta o Bild.

A polícia local confirmou, por via de uma publicação na rede social Twitter, que em causa esteve, efetivamente, uma "situação suspeita de reféns numa farmácia na Rua Ettlinger".

"Devido à situação de perigo atualmente pouco clara, a área está, de momento, em situação de isolamento", referiram ainda as autoridades, ao início desta noite.

O jornal diário 'Stuttgarter Zeitung' deu ainda conta de que o sequestrador exigiu um resgate de um milhão de euros para que os reféns fossem libertados. 

[Notícia atualizada às 21h06]

Leia Também: Philipp, 35 anos, ex-testemunha de Jeová. Eis o atacante de Hamburgo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório