Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Philipp, 35 anos, ex-testemunha de Jeová. Eis o atacante de Hamburgo

Um tiroteio num centro de Testemunhas de Jeová, esta quinta-feira à noite em Hamburgo, na Alemanha, fez oito vítimas mortais já confirmadas, adiantou a polícia.

Philipp, 35 anos, ex-testemunha de Jeová. Eis o atacante de Hamburgo
Notícias ao Minuto

12:57 - 10/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Hamburgo

Philipp F. foi a oitava pessoa morta no tiroteio ocorrido pouco depois das 21 horas, esta quinta-feira, em Hamburgo. Depois de matar sete pessoas - incluindo um bebé por nascer - numa igreja das Testemunhas de Jeová, suicidou-se.

A imprensa alemã começou já a definir o perfil do homem, apontando-o como antigo membro da comunidade que atacou.

A Polícia de Hamburgo informou em conferência de imprensa, esta sexta-feira, que os motivos do ataque são desconhecidos, embora estejam descartadas intenções políticas, e acredita-se que sofria de "problemas mentais".

Ele deixou a comunidade voluntariamente há cerca de um ano e meio, mas "não em boas condições", disse Thomas Radszuweit, oficial de segurança. 

Não há indicação de que o homem - que tinha recentemente solicitado licença de porte de arma - pertencesse a qualquer tipo de organização extremista. 

Philipp, de 35 anos, apresentava-se como consultor económico no seu site e currículo, embora a veracidade dos factos seja duvidosa, avança a Der Spiegel.

Escreveu ainda ter ocupado "vários cargos de gestão de orientação internacional" e oferecia serviços de consultoria pelos quais cobrava taxas astronómicas: "Como geralmente é aconselhável ver as coisas de um contexto mais amplo, a minha taxa mínima é de 250.000 euros mais 19% de IVA".

Para o justificar, Philipp afirmou que o seu trabalho gerou aos seus clientes “pelo menos dois milhões e meio de euros”. "Os meus valores fundamentais, aqueles pelos quais vivo, são integridade, confiança e alto desempenho."

Segundo informações avançadas pelo mesmo meio, Philipp cresceu numa família evangélica em Kempten, Allgäu. Durante a sua vida, escreveu três livros ligados à religião. 

Recorde-se que um tiroteio num centro de Testemunhas de Jeová, esta quinta-feira à noite em Hamburgo, na Alemanha, fez sete vítimas mortais já confirmadas, adiantou a polícia, na manhã de hoje, no site oficial. Há um número ainda não determinado de vítimas a registar. 

Leia Também: Bebé por nascer entre as vítimas mortais de ataque em Hamburgo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório