Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Comeu e tirou o portátil para trabalhar. Proprietário de café respondeu

"Quando passaram dez minutos, disseram-me que tinha de ir embora, mesmo havendo várias mesas vazias. Nunca mais", garantiu o cliente. A resposta do café não se fez esperar.

Comeu e tirou o portátil para trabalhar. Proprietário de café respondeu
Notícias ao Minuto

11:51 - 10/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Insólito

É cada vez mais comum encontrar pessoas a trabalharem ou estudarem em cafés. Contudo, está longe de ser um tema consensual. Que o diga este proprietário, que teve de recorrer ao Twitter para responder a um cliente que escreveu uma má critica a um estabelecimento que colocou 'entraves' à prolongada estadia. 

O caso foi revelado na conta de Twitter 'Soy Camarero' e terá ocorido em Espanha. 

Alfonso, o cliente, descontente com o tratamento que teve no café, decidiu reagir: "Depois de tomar o pequeno almoço, pego no meu portátil e começo a trabalhar. Eles [os empregados] mudam-me para uma mesa menor para que as grandes fiquem livres", começou por explicar nas redes sociais. Até aqui, sem problema. 

As questões começaram pouco depois: "Quando passaram dez minutos, disseram-me que tinha de ir embora, mesmo havendo várias mesas vazias". "Nunca mais", garantiu ainda. 

Em resposta, o proprietário do café confirmou o sucedido, mas justificou-se: "Foi tomar o pequeno almoço a um café, não a um salão". "Um estabelecimento com alta procura nos horários de 'pico' no pequeno almoço e almoço deve otimizar as suas mesas para que o negócio continue lucrativo", continuou.

E mais. "Não esteve dez minutos, esteve cerca de uma hora para um pequeno-almoço de 2,50 a 3,50 euros. Não podemos perder clientes habituais para que trabalhe nas nossas instalações". 

Depois de o caso ter sido tornado público, a 'confusão' instalou-se nas redes sociais. Se houve quem defendesse que um cliente que paga tem o direito de usufruir do espaço, houve também quem se colocasse ao lado do proprietário, percebendo que estas ações das pessoas podem ser tomadas como de 'mau gosto'. 

Leia Também: Jovem de 16 anos morre após tomar café com amigos. Era alérgica à lactose

Recomendados para si

;
Campo obrigatório