Um cão heroico salvou o seu dono de uma cobra mamba-negra alertando-o sobre o perigo. A cobra venenosa de dois metros de comprimento esgueirou-se para debaixo do sofá de uma casa em Escombe, Queensburgh, na África do Sul.
O homem não se apercebeu, mas o cão sim. Durante dois dias, o animal, de raça rottweiler trabalhou para evitar que o seu humano se aproximasse do sofá, onde normalmente se sentava todos os dias.
O conservacionista e salvador de cobras, Nick Evans, relatou a história no Facebook, explicando como o incidente aconteceu.
O homem relata esses dois dias de comportamento estranho... até que o dono do cão arrastou o sofá e viu a cobra.
Então, ele explicou como foi a vez do humano salvar o cão. Nick explicou que o cão correu para o réptil numa tentativa de o matar. “Naquele momento, com a cobra agora mais exposta, o rottweiler correu para atacar essa criatura que via como uma ameaça. O dono da casa agarrou o cão grande quando ele passou a correr, bem a tempo", escreveu.
"Não sei dizer quantas chamadas recebo de pessoas que me ligam porque o cão está a atacar a cobra, resultando numa cobra morta, mas também o cão", escreveu, ressalvando o sangue frio do dono.
Nick foi chamado ao local onde disse que conseguiu uma “captura rápida e fácil” e o trabalho foi feito com “um final feliz para todos”.
Leia Também: Motorista usa próprias mãos para tirar cobra da estrada. Veja o momento