Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Putin não enviou mensagens a Pequim através de Lukashenko, diz Kremlin

Lukashenko realizou uma visita oficial à China na semana passada, tendo-se reunido com o seu homólogo chinês, Xi Jinping.

Putin não enviou mensagens a Pequim através de Lukashenko, diz Kremlin
Notícias ao Minuto

15:24 - 06/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou, esta segunda-feira, que Vladimir Putin não enviou qualquer mensagem a Pequim através de Alexander Lukashenko, que realizou uma visita oficial à China na semana passada. 

De acordo com a agência estatal russa TASS, Peskov adiantou que a visita do presidente da Bielorrússia à China foi paga, exclusivamente, em formato bilateral.

"Não, foi estritamente uma visita bilateral [de Lukashenko à China]", disse Peskov, em conferência de imprensa, após ser questionado sobre o tema.

O porta-voz do Kremlin revelou ainda que não foi agendada nenhuma nova conversa entre o presidente da Rússia e Lukashenko.

"Atualmente, não há conversações agendadas entre os presidentes nos próximos dias", afirmou. Peskov notou, contudo, que este contacto "pode ​​ser organizado prontamente se necessário".

Recorde-se que Lukashenko realizou uma visita oficial à China entre 28 de fevereiro e 2 de março.

A Bielorrússia tem sido uma das principais aliadas da Rússia na sua ofensiva contra Kyiv, permitindo movimentações das forças militares russas no seu território, que faz fronteira com a Ucrânia. Já a China afirma ser neutra no conflito, mas tem mantido uma relação com Moscovo, recusando-se a criticar a invasão à Ucrânia.

Leia Também: Exército ucraniano vai continuar defesa e "fortalecer" posição em Bakhmut

Recomendados para si

;
Campo obrigatório