Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Passageiro morre após forte turbulência em avião nos Estados Unidos

Avião tinha cinco pessoas a bordo e teve de desviar a rota para aterrar.

Passageiro morre após forte turbulência em avião nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

09:32 - 06/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma pessoa morreu depois de o jato privado em que seguia passar por forte turbulência, na sexta-feira, tendo sido obrigado a desviar a sua rota para pousar, nos Estados Unidos. O incidente está a ser investigado pelo Conselho Nacional de Segurança nos Transportes norte-americano (NTSB, na sigla em inglês). 

De acordo com a CBS News, a aeronave, um Bombardier CL30, voava do Aeroporto Dillant-Hopkins, em New Hampshire, para o Aeroporto Executivo de Leesburg, na Virgínia, com cinco pessoas a bordo e teve de ser desviado para o Aeroporto Internacional de Bradley em Windsor Locks, no Connecticut. 

Numa publicação divulgada no Twitter, o NTSB confirmou que "está a investigar o evento de turbulência de 3 de março que envolveu um avião Bombardier Challenger 300 que desviou para Windsor Locks, Connecticut e resultou em ferimentos fatais num passageiro". 

Não foram divulgados mais detalhes sobre a situação, nomeadamente o estado de saúde dos restantes passageiros.

A CBS News, empresa proprietária do avião, adiantou que a vítima mortal não era um funcionário e pediu "privacidade" pelos familiares dos envolvidos. A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos também irá investigar o incidente.

Sublinhe-se que, poucos dias antes, sete pessoas tinham ficado feridas, também devido à turbulência. num voo da Lufthansa, que viajava de Austin, no Texas, com destino a Frankfurt, na Alemanha.

Leia Também: Biden diz em Selma que direito ao voto continua sob ataque

Recomendados para si

;
Campo obrigatório