Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

"Combate corpo a corpo" aumenta no campo de batalha na Ucrânia

Reservistas russos estão a receber ordens de atacar um ponto forte do Exército ucraniano armados apenas com "armas de fogo e pás".

"Combate corpo a corpo" aumenta no campo de batalha na Ucrânia
Notícias ao Minuto

11:13 - 05/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Guerra na Ucrânia

Os soldados russos estão a ser forçados a entrar em combate corpo a corpo devido à escassez de munições das suas tropas, reporta este domingo a última atualização de inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido.

"Evidências recentes sugerem um aumento no combate corpo a corpo na Ucrânia. Isto é provavelmente o resultado do comando russo continuar a insistir numa ação ofensiva em grande parte composta por infantaria desmontada, com menos apoio de fogo de artilharia porque a Rússia está com falta de munições", refere a atualização.

A Defesa britânica destaca ainda que reservistas russos estão a receber ordens de atacar um ponto forte do Exército ucraniano armados apenas com "armas de fogo e pás", que são "ferramentas de trincheira" cujo uso está "desatualizado".

O ministério britânico refere que o seu "uso contínuo" mostra os "combates brutais e de baixa tecnologia” que caracterizou grande parte da guerra.

Leia Também: Defesa ucraniana sob "pressão cada vez mais severa" em Bakhmut

Recomendados para si

;
Campo obrigatório