Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Pelo menos 14 mortos em incêndio num depósito de combustível em Jacarta

Um grande incêndio ocorreu hoje num depósito de armazenamento de combustível na capital da Indonésia, matando pelo menos 14 pessoas, ferindo dezenas de outras e forçando a evacuação de milhares de moradores.

Pelo menos 14 mortos em incêndio num depósito de combustível em Jacarta
Notícias ao Minuto

17:59 - 03/03/23 por Lusa

Mundo Indonésia

A estação de armazenamento de combustível - operada pela empresa estatal de petróleo e gás Pertamina - fica perto de uma área densamente povoada no bairro 0Tanah Merah, a norte de Jacarta.

Pelo menos 180 bombeiros e 37 carros de emergência compareceram para conter o incêndio e impedir que se alargasse ao bairro próximo.

Imagens de vídeo do incêndio, difundidas pelas cadeias televisivas, mostraram centenas de pessoas a correr em pânico enquanto espessas nuvens de fumo preto enchiam o céu.

Uma investigação preliminar revelou que o incêndio começou quando um oleoduto rompeu, possivelmente devido à queda de um raio durante uma tempestade, revelaram as autoridades indonésias.

Satriadi Gunawan, que chefia o departamento de bombeiros e as equipas de resgate de Jacarta, disse que as pessoas que vivem na área residencial ainda estão a ser transportadas para uma aldeia próxima.

Leia Também: Nove mortos e seis feridos em motins contra a polícia na Papua

Recomendados para si

;
Campo obrigatório