Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Pais de jovem que morreu de obesidade detidos por homicídio involuntário

Kaylea Titford tinha acabado de fazer 16 anos quando morreu na própria casa, no País de Gales, pesando mais de 140 quilos.

Pais de jovem que morreu de obesidade detidos por homicídio involuntário
Notícias ao Minuto

16:20 - 01/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

Os pais de uma rapariga com deficiência - que morreu após ter ficado em situação de obesidade mórbida - foram detidos após terem sido acusados do crime de homicídio involuntário, reporta a Sky News.

Kaylea Titford tinha acabado de fazer 16 anos quando morreu na própria casa, no País de Gales, pesando mais de 140 quilos.

Esta quarta-feira, no Tribunal de Swansea, o pai, Alun Titford, de 45 anos, foi condenado a sete anos e seis meses de prisão. Isto após ter sido considerado culpado do crime de homicídio por negligência agravado.

Já a mãe, Sarah Lloyd Jones, de 39 anos, tinha anteriormente confessado o crime de homicídio involuntário, tendo sido condenada a seis anos de prisão.

Ao proferir a sentença, o juiz responsável pelo caso recordou uma jovem "competitiva nos desportos nacionais em cadeira de rodas" e que fez "tudo aquilo que podia ter feito por si própria" - mas que também, infelizmente, morreu "logo após o 16.º aniversário".

No âmbito deste caso, o juiz considerou que os pais de Kaylea Titford tinham "provocado a sua morte por uma negligência chocante e prolongada".

Segundo a Sky News, alega-se que, entre 24 de março e 11 de outubro de 2020, os progenitores não conseguiram garantir as necessidades alimentares da filha, levando à sua obesidade.

Também não terão garantido que ela tinha as condições higiénicas necessárias, que fazia exercício físico, que vivia num ambiente seguro, que existiam cuidados com a sua saúde física ou era-lhe fornecida a ajuda médica solicitada.

Leia Também: Reino Unido. Morreu a 1.ª mulher presidente da Câmara dos Comuns

Recomendados para si

;
Campo obrigatório