Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Neste café na Malásia pode confraternizar com lagartos e serpentes

Dragões barbudos, lagartos leopardos e cobras-do-milho são algumas das espécies que podem ser encontradas, dentro de tanques de vidro, no estabelecimento localizado nos arredores da capital da Malásia, Kuala Lumpur.

Neste café na Malásia pode confraternizar com lagartos e serpentes
Notícias ao Minuto

11:08 - 01/03/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Malásia

Yap Ming Yang é um assumido apaixonado pelo mundo dos répteis, pelo que decidiu partilhar essa sua paixão com o resto dos cidadãos da Malásia. Criou, por isso, um café 'pet-friendly', onde os clientes podem interagir com cães e gatos, mas também com serpentes e lagartos.

Dragões barbudos, lagartos leopardos e cobras-do-milho são algumas das espécies que podem ser encontradas, dentro de tanques de vidro, no estabelecimento localizado nos arredores da capital da Malásia, Kuala Lumpur, reporta a Reuters.

Os clientes, incluindo crianças, têm neste espaço a oportunidade de pegar nos animais e de brincar um pouco com eles, ao mesmo tempo que desfrutam das opções presentes no menu.

"As pessoas só se preocupam com os animais peludos, como gatos e cães, e deixam sempre de fora os répteis e as cobras", explicou Yap Ming Yang, que é formado em ciências ambientais e faz parte de uma comunidade de malaios com interesse em herpetologia, que se prende com o estudo dos répteis.

"Espero mostrar ao público o quão interessantes estes animais são, e levá-lo a ter uma melhor perceção sobre os répteis e sobre os animais menos adorados", elaborou, acerca das razões que o motivaram a avançar com o projeto.

Segundo explicou à agência, a ideia passa por exibir, no café, espécies nativas do país, que é conhecida pela sua rica biodiversidade.

Leia Também: Família traumatizada depois de duas pítons caírem do teto na Malásia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório