Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Exploração de crianças considerado crime hediondo"

A Presidente brasileira, Dilma Roussef aprovou a lei que considera que a exploração de crianças e de adolescentes, é um "crime hediondo" e para isso, endureceu as penas e não permite que os condenados tenham direito à liberdade condicional.

Exploração de crianças considerado crime hediondo"
Notícias ao Minuto

15:09 - 22/05/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Dilma Rousseff

Dilma Roussef, a Presidente do Brasil, aprovou a lei que aplica a categoria legal de “crime hediondo” à exploração sexual de crianças e de adolescentes, desta forma, vai endurecer as penas, estipulando ainda que os condenados não terão direito a liberdade condicional ou indulto.

“A partir de hoje o Brasil conta com um forte instrumento legal na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Sancionei a lei que faz dessa prática um crime hediondo, impondo sentenças mais duras”, disse Dilma, através da sua conta pessoal no Twitter.

O favorecimento à prostituição ou outra forma de exploração sexual de crianças, adolescentes ou pessoas vulneráveis também passa a ser crime sem direito a fiança e o prisioneiro deverá cumprir mais tempo de pena em regime fechado do que o habitual à luz da nova lei, aprovada há duas semanas pela câmara dos deputados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório