Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Detidos membros dos Anonymous por ataques na Austrália e Indonésia

Dois membros da secção australiana da organização Anonymous foram detidos e serão hoje presentes a tribunal por ataques informáticos na Austrália e Indonésia a sítios da internet do Governo e empresas privadas, noticia a EFE, citando meios australianos.

Detidos membros dos Anonymous por ataques na Austrália e Indonésia
Notícias ao Minuto

12:00 - 22/05/14 por Lusa

Mundo Cibercrime

Um australiano de 40 anos foi acusado hoje em Perth, na costa oeste do país, de se infiltrar em portais informáticos da Indonésia e de uma empresa de computadores sediada em Brisbane, capital do Estado de Queensland, no leste da Austrália.

Está previsto que outro australiano, de 18 anos, compareça nas instâncias judiciais de Sydney por atacar um provedor de internet e uma agência estatal de Camberra, capital do país.

"Estes atos causaram sérios transtornos aos serviços governamentais e empresariais, que podem resultar em consequências catastróficas para as pessoas que confiam nestes serviços para gerir os seus negócios e administrar as suas finanças", disse o diretor de operações cibernéticas da polícia federal australiana, Tim Morris, em comunicado.

Os Anonymous são um grupo de piratas informáticos que opera a nível mundial desde 2003. Têm conseguido infiltrar-se em estruturas informáticas de diversos países, incluindo em Portugal, afetando empresas, Estados e outras organizações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório