Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Reino Unido oferece 3 mil bilhetes da Eurovisão a ucranianos deslocados

"Como sempre, estamos juntos com o povo ucraniano e a sua luta pela liberdade", referiu a secretária de estado da Cultura britânica, Lucy Frazer.

Reino Unido oferece 3 mil bilhetes da Eurovisão a ucranianos deslocados
Notícias ao Minuto

13:19 - 25/02/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Eurovisão

O governo britânico vai oferecer três mil bilhetes para o Festival Eurovisão da Canção, em maio, aos ucranianos deslocados - uma vez que o país não vai poder acolher o concurso devido à invasão russa.

O país vai ainda doar 10 milhões de libras (cerca de 11.300 milhões de euros) de financiamento para ajudar a Eurovisão em nome da Ucrânia, que ganhou o concurso em 2022 e que, em circunstâncias normais, se tornaria anfitriã para o ano seguinte.

"O anúncio de hoje significa que milhares de bilhetes serão oferecidos aos deslocados pela guerra, para que possam participar num espetáculo em honra da sua pátria, da sua cultura e da sua música", referiu a secretária de estado da Cultura britânica, Lucy Frazer, citada pela Reuters, este sábado. "Como sempre, estamos juntos com o povo ucraniano e a sua luta pela liberdade", concluiu.

A cidade de Liverpool, no norte da Inglaterra, acolherá a Eurovisão de 2023. A Grã-Bretanha foi a segunda classificada no ano passado.

Leia Também: Já são conhecidos os apresentadores do Festival Eurovisão da Canção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório