Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Uma das gémeas que caiu de varanda pediu que a tratassem como menino

A outra menina, que está em estado considerado muito grave, explicou na carta que estava a agir por solidariedade com a irmã.

Uma das gémeas que caiu de varanda pediu que a tratassem como menino
Notícias ao Minuto

22:52 - 23/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

As gémeas de 13 anos que saltaram da varanda do terceiro andar da sua casa em Sallent, na cidade espanhola de Barcelona, deixaram cartas escritas sobre os motivos que as levaram a fazê-lo. 

Segundo o jornal El País, uma das meninas - a vítima mortal - terá dito a pessoas próximas que se identificava com o género masculino, pediu para ser chamada de Iván e explicou que se sentiu incompreendida por causa da sua transexualidade. Inclusive, a situação terá causado algum gozo entre os colegas, que a chamavam Ivana.

Por sua vez, a irmã, que permanece internada em estado muito grave, terá agido por solidariedade. 

Ambas as vítimas pediram aos pais para que não se sentissem culpados pela decisão que tomaram. 

Segundo fontes policiais, cita a mesma publicação, a investigação não descarta qualquer hipótese, mas a questão da identidade sexual ganha força.

Apesar de ter sido descartada a hipótese de bullying neste caso pelos Mossos d’Esquadra, o Departamento de Educação admitiu, esta quinta-feira, que trabalha "com um cenário multifatorial, com condições sociais e familiares".

Alguns familiares afirmaram a vários meios de comunicação local que as vítimas sofriam de diversos episódios de discriminação devido à sua origem e sotaque argentino, país onde nasceram.

Leia Também: Descartado bullying no caso das gémeas de 12 anos que caíram de 3.º andar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório