Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Incêndio em navio de mercadorias neerlandês junto à costa da Letónia

O navio teve de ser evacuado e a tripulação encontra-se em segurança.

Incêndio em navio de mercadorias neerlandês junto à costa da Letónia
Notícias ao Minuto

13:15 - 22/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Letónia

Um navio cargueiro neerlandês sofreu um incêndio a bordo, esta quarta-feira, quando se deslocava entre a Lituânia e a Letónia, em pleno Mar Báltico. A tripulação de cerca de 15 pessoas teve de ser resgatada, deixando o navio à deriva no Golfo de Riga.

Num comunicado citado pela Associated Press, a empresa de transporte de mercadorias JR Shipping disse que o incêndio no navio Escape começou na sala das máquinas.

"Depois de tentativas sem sucesso para extinguir o fogo, o capitão do Escape tomou a decisão prudente de evacuar o navio. Todos os 15 tripulantes foram resgatados com sucesso pelo navio Kairit nas proximidades, e estão a caminho da baía de Riga. Não há feridos a registar", disse a empresa.

O navio, com 168 metros e cerca de 17 mil toneladas, mantém-se assim desocupado e em mar alto, com a empresa a acrescentar que contratou uma outra para responder ao incidente e travar o incêndio.

À Associated Press, um porta-voz disse ainda que o navio transportava "todo o tipo de bens", não confirmando se alguns dos meios transportados são explosivos ou perigosos. "É provável, não posso confirmar, mas obviamente que um navio daquele tamanho com contentores a bordo normalmente tem materiais perigosos a bordo", afirmou Cor Radings, da empresa baseada no porto de Harlingen, nos Países Baixos.

A televisão letã LSM noticiou que duas embarcações com equipamentos de combate a fogos estão a caminho do navio.

Leia Também: Cargueiro com bandeira do Togo intercetado com cocaína em Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório