Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Gémeas de 12 anos que caíram de varanda em Barcelona deixaram carta

Uma das crianças morreu e a outra está em estado grave. Polícia investiga se sofriam de bullying.

Gémeas de 12 anos que caíram de varanda em Barcelona deixaram carta
Notícias ao Minuto

12:24 - 22/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Uma menina de 12 anos morreu e a sua irmã gémea ficou gravemente ferida após caírem da varanda de um terceiro andar na cidade de Sallent, na província espanhola de Barcelona, ao final da tarde de terça-feira. Segundo a estação espanhola Telecinco, as autoridades estão agora a investigar uma carta deixada pelas duas crianças.

Fonte ligada à investigação adiantou que as meninas deixaram uma carta escrita à mão, o que levou os Mossos d’Esquadra (polícia regional da Catalunha) a investigar se as crianças estariam a ser vítimas de bullying na escola.

Na altura do acidente, as irmãs estavam em casa com o pai, que estava noutra divisão e não conseguiu evitar a queda. A Telecinco adianta ainda que a família se tinha mudado para Sallent recentemente. 

Segundo fontes da investigação, citadas por Telecinco, as raparigas tinham deixado um texto manuscrito, o que levou a polícia regional a investigar se estavam a ser maltratadas na escola onde estavam a estudar.

A Câmara Municipal de Sallent decretou três dias de luto e suspendeu as atividades de Carnaval, na sequência do acidente. 

Leia Também: Menor morre após cair de varanda em Barcelona. Gémea em estado grave

Recomendados para si

;
Campo obrigatório