Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Diretor demite-se após aluno de 8 anos encontrar arma na escola

Incidente aconteceu no Texas em janeiro, mas os pais só souberam mais tarde. Responsável, dono da arma, demitiu-se esta segunda-feira.

Diretor demite-se após aluno de 8 anos encontrar arma na escola
Notícias ao Minuto

09:43 - 22/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Texas

O diretor de uma escola no Texas, nos Estados Unidos, demitiu-se depois de um menino de oito anos ter encontrado uma arma, que lhe pertencia, numa casa de banho da instituição.

A arma de fogo foi encontrada em janeiro, na Rising Star Elementary School, no Texas, e Robby Stuteville apresentou a demissão na passada segunda-feira, depois de muita pressão dos pais.

Segundo a imprensa local, a criança encontrou a arma ao entrar numa das casas de banho. O menino avisou o professor da sua sala.

O responsável, no entanto, não enviou um adulto para averiguar a situação. Em vez disso, pediu a outra criança da mesma sala que fosse confirmar se seria mesmo uma pistola que estava na casa de banho.

Só depois é que o caso foi comunicado ao diretor, que revela que se tinha esquecido dela naquele local por 15 minutos.

Outro dos diretores da escola, Monty Jones, afirma que Stuteville "tinha muito orgulho no seu trabalho" e que estava "extremamente mal" com a situação, que foi um "acidente".

Jones explica que tanto ele como Robby Stuteville usavam armas no campus por causa dos tiroteios em escolas que têm ocorrido um pouco por todos os Estados Unidos. Ambos passaram por um treino para aprender a manusear a arma e a gerir conflitos.

Monty Jones adianta que pais e funcionários estavam a par de que os dois diretores andavam armados.

Leia Também: Três jovens e um homem mortos em tiroteio no Texas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório