Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

'Melhor Ministro do Mundo' é da Serra Leoa (e tem receção digna de herói)

O ministro da Educação da Serra Leoa foi considerado o Melhor Ministro do Mundo. Entrega de prémios foi no Dubai e, ao regressar, o galardoado foi recebido com pompa e circunstância.

'Melhor Ministro do Mundo' é da Serra Leoa (e tem receção digna de herói)
Notícias ao Minuto

11:54 - 21/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Serra Leoa

David Sengeh, ministro da Educação da Serra Leoa, foi recebido como um herói em regresso triunfal após a sua viagem ao Dubai, na semana passada, onde recebeu o prémio de Melhor Ministro do Mundo.

Segundo a BBC, o prémio reconhece os ministros governamentais, do mundo inteiro, que "demonstrem a sua excelência num setor público" e "esforços por implementar e promover inovação no seu setor".

Sengeh conquistou o prémio após figurar entre os 10 finalistas, graças aos seus esforços por levar a educação às crianças de Serra Leoa, que, em 2021, ficou em 181.º no ranking mundial de Índice de Desenvolvimento Humano, cuja lista totaliza 191 países.

O próprio ministro recorreu ao Twitter para agradecer à sua equipa, "a melhor do mundo", pela calorosa receção, que teve direito a bolo. "Tenho a melhor equipa do mundo. Isso inclui todos os professores e estudantes", disse Sengeh, no seu primeiro dia de trabalho como Melhor Ministro do Mundo.

Leia Também: Serra Leoa aprova lei que reserva para mulheres 30% dos empregos no país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório