Uma mulher lutou contra um homem que a atacou num ginásio localizado no seu condomínio residencial, em Tampa, na Flórida, nos Estados Unidos.
As câmaras de videovigilância do local registaram os momentos de tensão da jovem, identificada como Nashali Alma, quando um homem entrou no espaço e tentou agredi-la.
O suspeito aproveitou-se do facto de ela estar sozinha nas instalações para lhe fazer uma emboscada.
O caso remonta ao dia 22 de janeiro deste ano, mas as imagens só agora foram divulgadas pela polícia do Condado de Hillsborough. No vídeo, é possível ver-se a mulher sozinha a fazer exercício físico numa das máquinas do ginásio.
Foi a própria Nashali quem abriu a porta, provavelmente pensando que o homem iria exercitar-se. Infelizmente, o objetivo do suspeito era outro.
O homem começou a abordá-la inconvenientemente. Ela empurrou-o e afastou-o, mas ele continuou a aproximar-se e a persegui-la no interior do espaço, até conseguir atirá-la ao chão.
A mulher não desistiu de se defender e atacou o seu agressor, enquanto ligava para os serviços de emergência.
Após o ataque, Nashali Alma falou com os meios de comunicação social e garantiu que nunca sentiu medo nem pensou em desistir. "Desde que não se desista, se defenda e mostre que é forte e capaz de lutar para sobreviver, é possível sair dessa situação", afirmou.
O agressor foi identificado como Xavier Thomas e foi detido um dia após a situação, quando tentava invadir o apartamento de uma mulher e foi encontrado por agentes policiais.
A woman shares her experience after fighting off a man who physically assaulted her in her apartment complex's gym.
— HCSO (@HCSOSheriff) February 15, 2023
Nashali Alma wanted to speak out about her experience to encourage other women who've dealt with similar incidents to speak out. pic.twitter.com/hyTeO3quRA
Leia Também: Homem mata mulher à facada e fere filha de 12 anos no México