Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Carnaval enche Sambódromo de São Paulo e arrasta multidão no Rio

O Brasil voltou a celebrar o Carnaval, depois de dois anos de interregno por causa da pandemia. Apesar da chuva, o Sambódromo do Anhembi encheu-se de cor e de festa e, no Rio de Janeiro, as ruas ficaram completamente sobrelotadas.

Notícias ao Minuto

10:34 - 19/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Carnaval

Arrancou este fim de semana a época mais festiva e exuberante do Brasil. Com o grande desfile de Carnaval do Rio de Janeiro marcado para este domingo, as ruas da cidade encheram-se de milhares de pessoas, que começaram a desfilar para celebrar o primeiro Carnaval sem qualquer medida de restrição, após dois anos de pandemia.

Como é habitual, a sátira política e social marcou a festa, sendo que, depois de umas eleições presidenciais muito contestadas e de uma invasão aos edifícios dos três poderes, a 8 de janeiro, a política brasileira teve um ênfase ainda maior.

Muitas das críticas e sátiras foram direcionadas ao último governo de Jair Bolsonaro e, no Rio de Janeiro, houve manifestações pró-Lula da Silva. Mas, mais importante do que isso, ninguém levou a mal e não foram registados incidentes de destaque.

Em São Paulo, já se sambou no Sambódromo do Anhembi, onde milhares de pessoas estiveram presentes apesar da chuva intensa que se fez sentir.

Clique em cima na galeria para ver os melhores momentos do sábado de Carnaval no Brasil.

Leia Também: 'É Carnaval e ninguém leva a mal'. 10 sugestões para o fim de semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório