Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Um museu? Não. A melhor atração turística desta cidade é... um gato

Gacek é a atração turística mais bem classificada da cidade de Szczecin: tem 4,9 estrelas em 5.

Um museu? Não. A melhor atração turística desta cidade é... um gato
Notícias ao Minuto

19:36 - 16/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Polónia

Gacek, um gato grande e gordo, tornou-se a atração turística mais bem classificada da cidade portuária de Szczecin, na Polónia. O felino reuniu mais de 2.500 críticas no Google Maps, com uma pontuação quase perfeita de 4,9 estrelas em 5, segundo revelaram os meios de comunicação locais.

O animal, batizado por causa de um morcego [Gacek, em polaco], reside numa caixa na Rua Kaszubska e, antes de conquistar o coração dos turistas, ganhou o carinho e afeto dos habitantes locais, que regularmente o alimentam. 

Gacek conquistou a fama em 2020, quando o jornal local wSzczecinie o apresentou ao mundo num vídeo, que se tornou viral. Nas imagens é possível ver uma lojista a explicar que o gato apareceu naquela rua há cerca de sete anos, quando ainda era bebé. Desapareceu durante duas semanas e regressou castrado. Provavelmente, "quis voltar para o local onde lhe davam comida".

Desde então, foram centenas as pessoas que quiseram ir até à cidade polaca conhecer o ‘Rei da Rua Kaszubska’, como é apelidado no vídeo. 

Segundo relatos, divulgados pelo Gazeta.pl, Gacek é descrito como "um bom gato para passar uma boa noite ou mesmo uma tarde", "fantasticamente bonito e soberbo companheiro". "Agraciou-nos com a sua presença", disse um dos visitantes.

Devido ao peso excessivo, uma associação colocou um aviso na caixa do animal a pedir para não o alimentarem.

No entanto, a página de Gacek no Google Maps foi entretanto removida, revela o jornal britânico The Mirror. Os motivos não são conhecidos.

Leia Também: Acusado de crueldade após 20 gatos serem encontrados mortos em Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório