Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Nova ofensiva da Rússia é "mais aspiracional do que realista"

Pode levar até maio para a Rússia acumular poder militar suficiente para lançar uma ofensiva sustentada, de acordo com uma avaliação dos militares dos EUA.

Nova ofensiva da Rússia é "mais aspiracional do que realista"
Notícias ao Minuto

10:57 - 16/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia

A Rússia intensificou sua atividade militar numa nova ofensiva na Ucrânia, mas um alto oficial militar dos Estados Unidos (EUA), tem dúvidas sobre o sucesso provável.

De acordo com uma reportagem da CNN, um alto oficial militar dos EUA afirma que a medida é "mais aspiracional do que realista", pois não há sinal de que as forças russas tenham acumulado poder suficiente para realizar uma operação bem-sucedida, pese embora o aumento das tropas.

Moscovo tem reforçado as suas tropas na fronteira russa e no território ucraniano controlado pela Rússia masode levar até maio para a Rússia acumular poder militar suficiente para lançar uma ofensiva sustentada, segundo a avaliação dos militares dos EUA.

A ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada a 24 de fevereiro do ano passado, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão russa foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.


A ONU apresentou como confirmados desde o início da guerra 7.155 civis mortos e 11.662 feridos, sublinhando que estes números estão muito aquém dos reais.

Leia Também: Força aérea russa com "desempenho significativamente baixo" na guerra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório