Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

'Rímel do Dia dos Namorados'. Banksy volta a 'atacar', desta vez em Kent

A nova peça surgiu no dia 13 de fevereiro, em Margate, retratando uma dona de casa da década de 1950 com um olho inchado.

Notícias ao Minuto

10:54 - 14/02/23 por Daniela Filipe

Mundo Banksy

Banksy voltou ‘a atacar’. Depois de ter deixado a sua marca na Ucrânia, o artista britânico regressou à sua terra natal, onde pintou um mural alusivo ao Dia dos Namorados, assinalado esta terça-feira.

A nova peça surgiu no dia 13 de fevereiro, em Margate, cidade em Kent, no Reino Unido, retratando uma dona de casa da década de 1950 com um olho inchado e um sorriso desdentado, que parece estar a colocar um homem dentro de uma arca frigorífica.

O artista publicou, esta terça-feira, fotografias da obra na sua página da rede social Instagram, que denominou ‘Valentine's day mascara’ (‘Rímel do Dia dos Namorados’, em português), confirmando ser o seu autor.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Banksy (@banksy)

Perante o cenário, os internautas especulam de que se trate de um comentário social contra a violência doméstica, neste dia dedicado ao amor.

Mas esta não foi a primeira vez que Banksy assinalou o Dia de São Valentim com uma obra. Em 2020, o artista brindou Bristol com uma peça alusiva a esta data, conhecida como ‘The Girl with the Balloon’, que retrata uma menina a rebentar um balão com uma fisga, revelando pétalas de rosa.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Banksy (@banksy)

Leia Também: Venda solidária de obras de Bansky alvo de ataque informático russo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório