Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Contentores de navio que afundou ao largo de Cabinda dão à costa

Contentores de um navio que se afundou, nas últimas horas, na baía do porto de Cabinda, Angola, começaram a dar à costa e alguns dos produtos que continham estão a ser levados pela população, relata a imprensa local.

Contentores de navio que afundou ao largo de Cabinda dão à costa
Notícias ao Minuto

21:37 - 17/05/14 por Lusa

Mundo Angola

O navio em causa, de bandeira não especificada, transportava 155 contentores e, segundo a administração do porto de Cabinda, terá sofrido uma avaria ao largo.

Começou entretanto a meter água e afundou-se durante a noite de sexta-feira e madrugada de sábado.

Segundo as autoridades locais, os tripulantes foram retirados do navio na quinta-feira à noite, mas ainda não é conhecida uma explicação concreta para o que aconteceu.

"Não temos nenhuma informação do capitão do navio", disse esta tarde o comandante do Porto de Cabinda, João Louro, à Rádio Nacional de Angola.

Mais de uma dezena dos contentores que estavam a bordo do navio flutuaram e deram à costa junto ao porto de Cabinda, com a população a retirar do seu interior alguns produtos, nomeadamente frescos.

A administração do porto de Cabinda, citada igualmente pela imprensa local, diz ter em curso um plano de contenção de um possível derrame, assim como para recuperar os contentores que ainda se encontram a flutuar naquela zona.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório