Mulher dá à luz sozinha nas margens de rio no México. Bebé sobreviveu

Um homem, a quem pagou para levá-la até aos Estados Unidos, deixou-a sozinha, na madrugada de terça-feira, acabando por ter a bebé sem cuidados médicos.

Notícia

© Facebook/ Piedras Negras en Red

Daniela Carrilho
09/02/2023 20:25 ‧ 09/02/2023 por Daniela Carrilho

Mundo

México

Uma mulher, de nacionalidade hondurenha, foi abandonada nas margens do Rio Grande, em Piedras Negras, Coahuila, no México, por estar grávida e em trabalho de parto.

Um homem, a quem pagou para levá-la até aos Estados Unidos, deixou-a sozinha, na madrugada de terça-feira, acabando por ter a bebé sem cuidados médicos.

A história de Karen García foi partilhada na rede social Facebook.

Segundo o diretor da Proteção Civil municipal, Francisco Obregón, as equipas de emergência receberam um alerta após terem sido ouvidos gritos perto do rio.

Ao chegarem ao local, as equipas de socorro depararam-se com uma mulher, de 27 anos, e a filha acabada de nascer já ao seu colo. 

A jovem revelou que contratou um homem para ajudá-la a atravessar a fronteira, com destino aos EUA, mas este abandonou-a.

Após os primeiros socorros, a mãe e a recém-nascida foram encaminhadas para o Hospital Chavarría, onde foram examinadas e receberam tratamento adequado. Ambas estão bem de saúde e não correm risco de vida.

Segundo a publicação da página Piedras Negras en Red, a menina terá direito à nacionalidade mexicana, uma vez que nasceu do lado mexicano do Rio Bravo.

Leia Também: Novo milagre na Turquia. Menino de 2 anos retirado dos escombros após 79h

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas