Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

EUA. Homem acusado de homicídio corta pulseira eletrónica e foge

Joe Anderson continua a ser procurado pelas autoridades. O caso de homicídio remonta a dezembro do ano passado e deveu-se a um desentendimento por causa de uma mota.

EUA. Homem acusado de homicídio corta pulseira eletrónica e foge
Notícias ao Minuto

23:46 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um homem acusado de homicídio está em fuga às autoridades do estado do Novo México, nos Estados Unidos, depois de ter cortado a pulseira eletrónica que usava no tornozelo.

O suspeito, Joe Anderson, tinha sido libertado em janeiro, enquanto aguardava ser julgado por uma acusação de homicídio em primeiro grau, contou a procuradoria do condado de Bernalillo, onde se situa a cidade de Albuquerque.

No entanto, na segunda-feira, segundo conta a ABC News, o supremo tribunal do estado norte-americano decidiu revogar a decisão inicial do tribunal local, e ordenou a detenção de Anderson. Eis que, quando pediu então que fosse efetuada a detenção, as autoridades deram pelo desaparecimento do homem.

A procuradoria de Bernalillo salientou que o pedido da acusação de manter Joe Anderson detido preventivamente era justificado. Em comunicado, o procurador, Sam Bregman, disse que "infelizmente, este indivíduo está a monte".

Em dezembro, Joe Anderson disparou contra Raymond Aviles, em Albuquerque, por causa de um desentendimento em torno de uma mota. O relatório policial, citado pela ABC News, refere que o atirador disparou sobre Aviles quando este tentava fugir no veículo.

A polícia local foi mobilizada para procurar pelo fugitivo, que cortou então a sua pulseira eletrónica, usada no tornozelo, condição sob a qual foi permitida a sua liberdade condicional,

Anderson foi detido sob acusações de homicídio em primeiro grau, conspiração para cometer um homicídio e obstrução de justiça, e declarou-se inocente em dezembro.

Não é a primeira acusação contra o suspeito, já que, em 2016, Anderson já tinha sido condenado por causa de outro caso que resultou na morte de uma pessoa, além de ter um "cadastro extenso".

A polícia está a oferecer 2.500 dólares (cerca de 2.300 euros) por informações sobre a localização de Joe Anderson.

Leia Também: Dois homens condenados por homicídio de jovem 47 anos depois

Recomendados para si

;
Campo obrigatório