Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

"Trabalho bem feito". Assaltante elogia polícias durante negociações

O caso aconteceu no centro comercial Praia Grande, no Rio de Janeiro, durante a tentativa de libertação de uma funcionária.

"Trabalho bem feito". Assaltante elogia polícias durante negociações
Notícias ao Minuto

23:59 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Brasil

A negociação entre um criminoso armado e a polícia brasileira durante a tentativa de libertação de uma funcionária feita refém no centro comercial Praia Grande, no Rio de Janeiro, gerou um diálogo insólito. O assaltante acabou a 'elogiar' o trabalho das autoridades.

"Eu só vim para poder fazer um dinheiro, mas infelizmente o trabalho da polícia hoje foi bem feito", referiu o assaltante, citado pelo G1 esta quarta-feira, após um diálogo que durou aproximadamente duas horas.

De seguida, e antes de se entregar, o homem rematou: "Ladrão é ladrão, medricas é medricas. Ladrão sabe quando a casa caiu", ressaltou o criminoso ao negociador.
 
Em diversos momentos, o homem afirmou que não estava ali para matar ninguém e garantiu que se iria render e entregar a refém.

No entanto, até chegar a esse momento, exigiu a presença de emissoras de televisão, como uma garantia de que sairia do local com vida.

Em determinado momento, porém, ao notar uma maior presença policial dentro da loja, o criminoso resolveu que largaria a arma e soltaria a refém, mas pediu que não o matassem.

O negociador garantiu a segurança da dupla e o homem soltou o revólver.

Leia Também: Brasil. Várias incógnitas em torno da tentativa de golpe um mês depois

Recomendados para si

;
Campo obrigatório