Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia de Louisiana mata homem negro. Intervenção está sob investigação

O homem não tinha qualquer arma consigo. A polícia garantiu que vai divulgar as 'bodycams' dos agentes.

Polícia de Louisiana mata homem negro. Intervenção está sob investigação
Notícias ao Minuto

23:18 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

A polícia norte-americana matou um homem afro-americano na localidade de Shreveport, no estado do Louisiana, depois de uma perseguição por uma zona residencial.

Segundo conta a NBC News, citando a polícia estatal do Lousiana, o incidente ocorreu na passada sexta-feira, pelas 23h00.

Dois agentes responderam a um alerta para distúrbios no complexo Villa Norte Apartment Complex e, quando chegaram ao local, Alonzo Bagley saltou de uma varanda e fugiu a pé.

Depois de uma breve perseguição pelo edifício, um dos agentes, Alexander Tyler, alvejou no peito o suspeito em fuga, um homem afro-americano de 43 anos.

Bagley acabaria por morrer no hospital, depois de os dois agentes terem tentado manobras de reanimação.

As autoridades disseram, em conferência de imprensa, que divulgarão as câmaras corporais do agente o mais rapidamente possível

Lamar Davis, da polícia estatal de Lousiana, pediu à população para "ter paciência enquanto decorrer uma investigação minuciosa".

O agente que disparou, Alexander Tyler, trabalhava no departamento desde maio de 2021 e foi suspenso temporariamente. Davis admitiu que está a ser investigado o uso de força letal, já que o morto não tinha qualquer arma consigo, na altura da sua morte.

Várias organizações de luta pelos direitos da comunidade negra já denunciaram aquilo que consideram ser uma nova morte injustificada de uma pessoa afro-americana pela polícia.

A morte de Bagley surge numa altura que os Estados Unidos, especialmente a população afro-americana, volta a protestar contra a violência policial e a morte de jovens negros às mãos da polícia. Recentemente, foi o homicídio violento de Tyre Nichols, a 10 de janeiro, que voltou a despertar uma forte comoção contra a brutalidade das forças policiais norte-americanas.

Leia Também: "Ato violento". Kamala Harris fala da polícia em funeral de Tyre Nichols

Recomendados para si

;
Campo obrigatório