Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cão resgatado com vida após 55 horas sob os escombros na Turquia

Nas imagens, registadas pela Getty, pode ver-se o animal já a receber tratamento, enquanto um voluntário se encontra ao seu lado, dando-lhe algum conforto.

Não são apenas pessoas que ainda estão a ser encontradas vivas sob os escombros, após o devastador sismo que provocou um cenário de destruição na Síria e na Turquia. Também alguns animais de estimação conseguiram escapar com vida dos desabamentos.

Em Hatay, na Turquia, este cão foi resgatado 55 horas após o terramoto.

Nas imagens, registadas pela Getty, pode ver-se o animal já a receber tratamento, enquanto um voluntário se encontra ao seu lado, dando-lhe algum conforto.

Nas últimas horas temos assistido a várias boas notícias de resgates de crianças e bebés vivos depois de várias horas sob os escombros.

Na terça-feira, já tínhamos noticiado o salvamento de dois periquitos, presos numa gaiola, que se encontravam nos escombros de um prédio na cidade turca de Gaziantep.

As autoridades, profissionais de saúde e centenas de voluntários têm trabalhado sem tréguas nas últimas horas, à medida que a probabilidade de encontrar mais sobreviventes se vai tornando mais escassa.

Recorde-se que mais de 11.700 pessoas já morreram no terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria.

O número de mortos continua a crescer, com um grande número de pessoas a continuarem presas sob os escombros de milhares de edifícios desmoronados.

O tremor de terra ocorreu às 04h17 (01h17 em Lisboa) desta segunda-feira, a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, próximo da fronteira com a Síria, a uma profundidade de 17,9 quilómetros.

Leia Também: Sismo. Bebé de um ano resgatado após 53 horas na Turquia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório