Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Duas crianças mortas depois de autocarro embater em creche no Canadá

De acordo com a polícia local, o motorista, de 51 anos, foi detido e está acusado de homicídio.

Duas crianças mortas depois de autocarro embater em creche no Canadá
Notícias ao Minuto

18:48 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Canadá

Duas crianças morreram e outras seis ficaram gravemente feridas, esta quarta-feira, depois de um autocarro ter embatido numa creche, localizada num beco sem saída, em Laval, uma cidade da província do Quebec, em Montreal, no Canadá.

De acordo com a porta-voz da Polícia de Laval, Erika Landry, o motorista, de 51 anos, foi detido e está acusado de homicídio.

Algumas das vítimas foram encaminhadas para o hospital infantil Sainte-Justine, em Montreal, tendo precisado de "cuidados urgentes".

"As equipas dos centros hospitalares estão a fazer tudo o que podem para tratar os doentes, mas também para apoiar as famílias nesta trágica situação", afirmou a unidade hospitalar em comunicado, citado pela imprensa local.

A polícia montou um grande perímetro ao redor da creche, enquanto vários pais chegavam ao local para encontrar os filhos.

Para já, desconhecem-se as causas do acidente mortal, colocando-se em cima da mesa a hipótese de ser um ataque deliberado, que gerou consternação em todo o país.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, já reagiu ao trágico acontecimento, garantindo que está a acompanhar "a situação de perto".

"Os nossos pensamentos estão com as famílias em Laval que estão a viver momentos incrivelmente difíceis, esperamos que todos fiquem bem", lamentou o governante.

Leia Também: Matosinhos. Bebé de 4 meses estava numa creche ilegal quando morreu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório