Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Sismo. Bebé de um ano resgatado após 53 horas na Turquia

Nas últimas horas temos assistido a várias boas notícias de resgates de crianças e bebés vivos depois de mais de um dia, sem comer e beber, debaixo dos escombros dos prédios destruídos pelo sismo. Esta é mais uma história de felicidade no meio da tragédia.

Várias são as histórias de resistência que têm vindo a ser partilhadas, nas redes sociais, na sequência do forte sismo que afetou os territórios da Turquia e da Síria.

Desta vez, o protagonista é um bebé, de apenas um ano, que foi retirada com vida dos escombros na cidade de Hatay, na Turquia.

Nas últimas horas temos assistido a várias boas notícias de resgates de crianças e bebés vivos depois de várias horas, sem comer e beber, debaixo dos escombros dos prédios destruídos pelo sismo.

As autoridades, profissionais de saúde e centenas de voluntários têm trabalhado sem tréguas nas últimas horas, que são fundamentais para a possibilidade de ainda encontrar mais sobreviventes.

Recorde-se que mais de 11.700 pessoas já morreram no terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria.

O número de mortos continua a crescer, com um grande número de pessoas a continuarem presas sob os escombros de milhares de edifícios desmoronados.

O tremor de terra ocorreu às 04h17 (01h17 em Lisboa) desta segunda-feira, a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, próximo da fronteira com a Síria, a uma profundidade de 17,9 quilómetros.

Leia Também: Menino de 2 anos esteve 44 horas soterrado, mas resistiu (e ainda sorriu)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório