Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Quase 300 mil sírios estão deslocados na sequência do sismo

De momento, 180 abrigos foram já disponibilizados para prestar apoio aos cidadãos, revelou Hussein Makhlouf, ministro da Administração Local do país.

Quase 300 mil sírios estão deslocados na sequência do sismo
Notícias ao Minuto

13:41 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Sismo

Na Síria, quase 300 mil pessoas foram obrigadas a abandonar as suas casas, na sequência do sismo que afetou o país, à semelhança do que aconteceu com a Turquia. As declarações foram proferidas por Hussein Makhlouf, ministro da Administração Local do país.

Segundo reporta a agência noticiosa Sana, em causa está uma contabilização que terá em conta, apenas, as regiões da Síria que estão sob controlo do governo oficial. 

De momento, 180 abrigos foram já disponibilizados para prestar apoio aos cidadãos, revelou ainda a mesma fonte.

De recordar que, na madrugada de segunda-feira, um abalo de magnitude 7,8 teve epicentro a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, nas proximidades da fronteira com a Síria.

A esse sismo seguiram-se centenas de réplicas - destacando-se, inclusive, um abalo de magnitude 7,6. De momento, contabilizam-se já quase 11.000 mortos em ambos os países.

Após ter conhecimento destes factos, a comunidade internacional uniu-se para demonstrar a sua solidariedade para com os países afetados, bem como para prestar apoio aos mesmos, ajudando-os a robustecer as equipas de resgate e prestando ajuda humanitária.

Leia Também: Sismo. Guiné-Bissau manifesta pesar, cidadãos guineenses fora de perigo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório