Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Quatro pessoas feridas em ataque de cão no Reino Unido

Um casal e as duas filhas foram atacados por um par de bulldogs quando passeavam na praia com o seu husky.

Quatro pessoas feridas em ataque de cão no Reino Unido
Notícias ao Minuto

12:57 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Reino Unido

Uma mulher, o marido e as duas filhas do casal foram atacados quando passeavam a sua cadela Husky, Naevia, na praia em Redcar, Yorkshire, no Reino Unido.

A polícia de Cleveland confirmou o caso, citada por vários meios de comunicação internacionais.

A mulher, chamada Marie Hay, levou a cadela a passear à praia pela primeira vez no domingo e, quando a família se dirigia à água, um par de bulldogs terão atacado Naevia, de seis anos.

Os cães, acompanhados por um casal e duas crianças, não estariam com trela colocada e, momentos antes de um deles ter atacado a Husky, um dos donos terá assegurado que eram 'amigáveis'.

"O cão veio e cheirou a Naevia, resmungou, saltou-lhe em cima e mordeu-a no rosto. Então [o dono] veio a correr para tentar pegar nele. Os cães não tinham coleira nem trela, não tinham arreios, nada mesmo. Portanto, não havia como agarrá-los", contou a mulher ao jornal Teeside Live.

Depois do inicial 'arrufo', revelou ainda, o segundo cão ter-se-á juntado também aos ataques. O incidente terá durado 10 minutos.

"Os agentes compareceram ao local e obtiveram os detalhes iniciais, incluindo uma contra-alegação do dono dos bulldogs", disse um porta-voz da polícia, continuando: "Temos entendido que pelo menos um cão recebeu tratamento veterinário e um homem e três mulheres foram levados ao hospital para receber tratamento."

Leia Também: Modelo mostra recuperação após ataque de cão. "Ficou pendurado na boca"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório