Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Polícia da Nova Zelândia encontra 3,5 toneladas de cocaína no Pacífico

Cocaína terá sido largada numa área remota do oceano Pacífico por um grupo de tráfico internacional de droga.

Polícia da Nova Zelândia encontra 3,5 toneladas de cocaína no Pacífico
Notícias ao Minuto

11:57 - 08/02/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Cocaína

A polícia da Nova Zelândia encontrou, nesta quarta-feira, mais de três toneladas de cocaína a flutuar numa área remota do oceano Pacífico. A droga terá sido largada nesse local por um grupo de tráfico internacional de droga, de forma a que outro grupo a recolhesse para seguir viagem para a Austrália.

A polícia ainda não efetuou qualquer detenção, mas assegura que a apreensão causará um golpe financeiro de uma ponta à outra do processo de produção, transporte e venda desta droga. É a maior apreensão de droga da história da Nova Zelândia.

As três toneladas e meia de cocaína foram largadas em 81 fardos que foram intercetados por um navio da Marinha neozelandesa, que demorou seis dias a voltar ao país, onde a droga foi documentada e destruída.

Segundo o comissário da polícia da Nova Zelândia, Andrew Coster, citado pela cadeia televisiva norte-americana ABC News, a droga teria um valor total de 500 milhões de dólares da Nova Zelândia (cerca de 295 milhões de euros) e estaria destinada à Austrália.

“Acreditamos que havia cocaína suficiente para atender o mercado australiano durante cerca de um ano, e isso seria mais do que a Nova Zelândia usaria em 30 anos”, disse Coster.

Leia Também: Apreendidos mais de 800 quilos de cocaína ao largo do Senegal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório