Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

De visita ao Reino Unido, Zelensky vai reunir-se com o rei Carlos III

O presidente da Ucrânia já aterrou no Reino Unido. Visita incluirá reuniões com Carlos III e com Rishi Sunak, primeiro-ministro britânico.

De visita ao Reino Unido, Zelensky vai reunir-se com o rei Carlos III

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, irá encontrar-se, esta quarta-feira, com o rei Carlos III, no Reino Unido. Segundo avança a BBC, o chefe de Estado ucraniano já aterrou no Aeroporto de Stansted, nos arredores de Londres.

Citando o Palácio de Buckingham, a estação britânica revelou que Zelensky vai ser recebido pelo rei Carlos III.  

Já a Sky News, revela mais pormenores sobre a visita do presidente ucraniano ao Reino Unido. Segundo a estação, Zelensky dirige-se agora para Downing Street, onde se irá encontrar com o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, antes de discursar no parlamento às 13h.

Esta quarta-feira, o governo britânico revelou que Zelensky estava a caminho do país, o que, na ótica de Sunak, era “uma prova da coragem, determinação e luta” da Ucrânia.

Esta é a segunda vez que o presidente ucraniano sai do país desde o início da invasão russa, a 24 de fevereiro de 2022. A primeira foi em dezembro, quando viajou até aos Estados Unidos da América (EUA) e discursou no Congresso.

Já amanhã, Zelensky é esperado em Bruxelas, onde irá participar no Conselho Europeu extraordinário, após um convite do presidente do Conselho Europeu, Charles Michel.

Leia Também: "Prova de coragem". Zelensky de visita ao Reino Unido esta quarta-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório